quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

COMO FLECHAS NA MÃO DO VALENTE!


Porque os meus caminhos são diferentes do que os vossos caminhos e os meus pensamentos são mais altos do que os vossos pensamentos. Deus traça um caminho excelente para nossas vidas, caminhos bem melhores do que nossos atalhos, mas nossas escolhas conflitam com as escolhas de Deus e por isso tomamos rumos desordenados em nossas vidas da mesma forma são os nossos pensamentos, ficamos presos aos nossos conceitos humanos, falhos, em nossos princípios imperfeitos e chamamos isso de padrão. Deus traça pensamentos para nossas vidas que somos incapazes de receber.
Sem dúvida, os homens bem sucedidos no Reino de Deus, foram homens que compreenderam a forma de Deus trabalhar. O processo de Deus não é tão fácil se encararmos humanamente, mas se o seu coração estiver alinhado ao propósito, você saberá entender o passo a passo de Deus em seu ministério. Salomão em sua sabedoria ímpar declarou que assim como não se sabe do curso do vento, nem como se formam os ossos da criança no ventre de sua mãe, também assim não se sabe as obras de Deus que faz todas as coisas.
Somos como flechas nas mãos do Valente! Salmos 127. E a flecha possui pelo menos três dinâmicas, três tempos distintos em sua trajetória. Ela parte da aljava, que é quando estamos sendo preparados por Deus para uma missão a exemplo de Davi que estava escondido detrás das malhadas cuidando das ovelhas no pasto. Estamos em meio a outras flechas a serem escolhidas para o propósito que eram seus irmãos. Esta parte do processo define o tempo que estamos aguardando sermos usados por Deus, parece que o tempo demora a passar, todos são usados, tirados da aljava enquanto você fica ali, estático, pronto para ser arremessado, contudo, outras flechas também são colocadas ao seu lado e a impressão que você tem é que sua hora jamais irá chegar. Este é um ciclo de treinamento de caráter, onde o valente arqueiro limpa, afia, lustra, ajeita mas não atira, trata‐se de um período importante pois é aqui, que o arqueiro perceberá se a flecha está torta e talvez não cumprirá o propósito para qual foi destinada.
O segundo tempo é quando estamos no arco, o arqueiro aponta para o alvo, ele mira exatamente no ponto que deseja acertar, mas de repente, você começa a ser tensionado para trás, puxado para a base do arco, o alvo que parecia tão perto acaba ficando longe, pois o valente nos atrai para perto de seus olhos para que a sua visão seja dividida com a flecha e de forma certeira assim que lançada possa atingir o ponto necessário. Esta nova etapa da flecha é dolorosa porque quando achamos que vamos ser efetivamente enviados algo acontece que nos puxa para trás.
Achamos que é o diabo, adversários de nossas almas atrapalhando o projeto de Deus para nossas vidas, as vezes pensamos que pastores, líderes, amigos, todos estão nos prejudicando em relação ao ministério e tudo o que sonhamos está se perdendo, esvaindo por entre os dedos, como se tudo que projetamos em Deus e que nos dedicamos tanto dando nosso tempo, recursos, dons e talentos não estivesse sendo aproveitado, como se todos os nossos esforços na conquista dos ideais fossem vãos.
Apenas relaxe, este é só um tempo de tratamento intensivo na UTI de Deus, porque de repente, nos vimos mais próximos do Valente do que pensávamos, é Ele quem está nos puxando para mais perto Dele, dividindo conosco sua visão, os sonhos e projetos de seu coração, nos tornamos íntimos do arqueiro, perto demais Dele para conhecer o que realmente Ele anseia. Estamos vivendo a ação do arqueiro quando ele posiciona o arco e o tange nas cordas tracionando a flecha
flexivelmente para perto do seu rosto. E por último, alcançamos o propósito original de Deus, atingimos o local que Ele quer, tocamos no objetivo final para qual fomos idealizados.
Se você se encontra em algumas destas etapas é importante saber que em Isaías 49:1‐5 o Profeta diz que somos como flechas limpas escondidas em sua aljava, ou seja, é preciso estar preparado para sermos enviados. Ninguém prepara flechas se não tem o desejo de usá‐las, mas é preciso aguardar o tempo certo pois será um momento estratégico na guerra. O Valente não gasta flechas a toa, quando Ele te lança, te envia a servir.
O momento mais triste talvez seja quando você parece estar esquecido na aljava dentre outras flechas que também estarão na mesma condição, mas aguarde pois os dois melhores momentos ainda virão, é quando você está sendo atraído a Ele e quando é lançado a servir o projeto original. O propósito original de Deus é tocarmos pessoas e tocarmos Ele. Saiba compreender o tempo! Saiba viver profundamente cada etapa do processo! Saiba aguardar Ele lançar você...
Ap. Luiz Herminio

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...